Banda Mirim estreia show inédito na CAIXA CULTURAL

De 1 a 9 de abril, Grupo faz quatro apresentações com entrada gratuita. 
O repertório incluicanções inéditas, releituras e faixas de discos anteriores
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, para curta temporada, o show inédito Música para Criança, da premiada Banda Mirim, com apresentações nos dias 1, 2, 8 e 9 de abril de 2017 (sábados e domingos), às 16h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na bilheteria. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.
O show é uma comemoração aos 13 anos de história da Banda Mirim e sua rica trajetória dedicada ao teatro e à música para a infância e juventude. Bastante variado, o repertório inclui faixas de todos os espetáculos da trupe. Crianças e adultos poderão cantar e dançar ao som das contagiantes Felizardo, Cada dia é um presente Cuidado – dos discos Primeira Cartilha e Segunda Cartilha –, além de inéditas como Vai encarar Estátua.
O elenco do espetáculo é formado pelos atores Claudia Missura e Alexandre Faria; a cantora-compositora Tata Fernandes; os músicos Simone Julian, Nina Blauth, Lelena Anhaia e Olívio Filho e, ainda, pela cantora-compositora-circense NôStopa e por Edu Mantovani, também do circo.
O diretor e dramaturgo Marcelo Romagnoli promete que ninguém conseguirá ficar parado e destaca o diferencial destas novas apresentações: “Uma dramaturgia especial foi preparada para o show. Faremos também algumas releituras surpresas que irão surpreender o público”, conta Marcelo.
Banda Mirim:
Coletivo de 12 artistas, a Banda Mirim vem se destacando no cenário nacional de espetáculos para crianças e jovens desde 2004. Seu trabalho combina linguagens de teatro, música e circo em musicais como Felizardo (2004), Rádio Show (2011), O Fantasma Do Som (2013) e Banda Mirim canta Buda (2016), este último com participação de Chico César, Arícia Mess, Anelis Assumpção e Thiago Amaral.
O grupo é referência no Brasil e já conquistou 21 prêmios, dentre eles o APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na Categoria Infantil, e o Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura, na categoria Arte para Crianças (voto do júri), ambos em 2014.
Em 2016, o grupo realizou turnê nacional por Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e São Luís. Atualmente, o coletivo contabiliza mais de 180 mil espectadores, 900 apresentações, quatro CDs, quatro DVDs, duas revistas, dois especiais para televisão, uma série em jornal, além de mostras de repertório e três livros.
Oficina:
No domingo (09/04), no horário das 13h30 às 15h, os integrantes do grupo realizarão a oficina “Aprendendo a ouvir”,destinada a crianças a partir de cinco anos, na Sala Margot da CAIXA Cultural Rio de Janeiro.Com duração de 90 minutos, esta atividade visa trabalhar a sensibilização musical dos participantes e ensinar noçõesbásicas de teatro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail bbandamirim@gmail.com até o dia 05 de abril.
Ficha técnica:
Direção e dramaturgia: Marcelo Romagnoli
Elenco: Alexandre Faria, Cláudia Missura, Edu Mantovani, Lelena Anhaia, Nina Blauth, NôStopa, Olívio Filho, Simone Julian e Tata Fernandes
Músicas e Arranjos: Banda Mirim
Direção Musical: Tata Fernandes
Produção Executiva: Andrea Pedro
Luz, Cenografia e Direção técnica: Marisa Bentivegna 
Serviço:
Show Banda Mirim: Música para Criança
Entrada Franca (Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência)
Datas: dias 1, 2, 8 e 9 de abril de 2017 (sábados e domingos)
Horário: às 16h
Duração: 60 minutos
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação: 176 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Classificação Indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.