Camerata Barroca Aprendiz na Sala de Cultura Leila Diniz


Apresentação trará repertório do período Barroco


Toda última quarta-feira do mês é dia de Programa Aprendiz – Música na Escola na Sala de Cultura Leila Diniz. No dia 30 de novembro, às 12h30, a apresentação ficará por conta da Camerata Barroca Aprendiz, que é formada por músicos do programa.
O objetivo do conjunto é valorizar a experiência de ser um solista. Tocar um concerto em seu instrumento sendo acompanhado por uma orquestra. Simultaneamente, enfatizando o repertório do período Barroco na música.
A apresentação terá o solista Luiz Moreira Lima em “A Primavera”, de Vivaldi. Os solistas Vinícius Benevides e Willian Batista com “Concerto para 02 Cellos em Gm”, também de Vivaldi. “Concerto para Violino em Am” (1º movimento). “Concerto para 02 violinos em F” com as solistas Suelana Mattos e Clariana Mattos e “Concerto em Dó menor” (1º movimento) com o solista Gabriel Amorim.
Quem for prestigiar mais uma edição da série “Concertos na Imprensa” também poderá ver o trabalho dos irmãos Luciane e Carlos Valença, com a exposição “Outopos”, que ficará até 9 de dezembro na Sala Leila Diniz. A mostra explora o conceito de utopia, unindo o campo dos sonhos e imaginação a personagens inspirados na mitologia grega.


Serviço:
“Concertos na Imprensa” – Camerata Barroca AprendizData: 30/11/2016 (quarta-feira)Horário: 12h30Endereço:​ Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro – Niterói/RJ
ENTRADA FRANCA

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.